Ainda no embalo da conquista da Copa do Mundo de 1970, os amantes do futebol no Brasil cobravam a CBF por um torneio nacional realmente abrangente, dando chances a todos os Estados e com duração mais longa para decidir o melhor time do país. Em 71, a entidade atendeu o pedido e criou o Campeonato Nacional de Futebol - mas será que ele era tão diferente assim do torneio Roberto Gomes de Pedrosa e da Taça Brasil que foram disputados antes?

Essa história é polêmica... A CBF por muito tempo reconheceu 1971 como o primeiro Brasileirão e recentemente mudou de opinião. Mas isso é só um detalhe para a torcida que viu o Atlético-MG campeão brasileiro 1971 - um time inesquecível do Galo!

Telê Santana começava a sua carreira de treinador e comandou o time de Belo Horizonte para uma conquista histórica, que se deveu muito aos gols de Dario, o Dadá Maravilha (que foi reserva da Seleção Brasileira na Copa de 70 em uma história que envolveu pressão do ditador Garrastazu Médici e a queda do técnico João Saldanha).

De lá para cá, times incríveis bateram várias vezes na trave para fazer de novo o Galo campeão brasileiro , em uma busca incessante pelo bi torneio. Quer relembrar a história do Atlético-MG campeão brasileiro 1971? Confira o nosso vídeo.

Conheça o Última Divisão :

Youtube 
Padrim
Facebook 
Instagram 
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!