Depay e Carrillo comemoram gol do Corinthians contra o Bahia
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Depay e Carrillo comemoram gol do Corinthians contra o Bahia


Com a vitória por  3 a 0 sobre o Bahia, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada, o Corinthians chegou a oito vitórias consecutivas e está a apenas uma de igualar a maior sequência de triunfos do Brasileirão na era dos pontos corridos.

Internacional e Atlético-MG dividem o recorde de nove vitórias  seguidas. O time gaúcho alcançou a marca no campeonato de 2020, enquanto o Galo obteve o feito em 2021. O Cruzeiro conseguiu duas sequências de oito triunfos em 2003, e o Flamengo, uma (2019).

O Corinthians pode chegar à nona vitória no Brasileirão 2024 justamente na última rodada, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Antes da atual edição, a maior sequência corintiana nos pontos corridos tinha sido em 2011, com sete triunfos seguidos.

Na história do Brasileirão, desde 1971, a maior série de vitórias consecutivas foi alcançada pelo Guarani, de 1978, com 11. Em 2002, o São Paulo ganhou 10 jogos seguidos e chegou próximo da marca.

Na série de vitórias que começou na 30ª rodada, o Corinthians venceu Athletico-PR (5 x 2), Cuiabá (1 x 0), Palmeiras (2 x 0), Cruzeiro (2 x 1), Vasco (3 x 1), Vitória (2 x 1), Criciúma (4 x 2) e Bahia (3 x 0).

** Jornalista com mestrado e doutorado pelo Prolam/USP. Autor de 3 livros: Placar Máximo: as grandes conquistas do esporte, Violencia no futebol: mortes de torcedores na Argentina e no Brasil e Dicionário das Copas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!