Mesmo sendo o melhor time brasileiro de 2024, Botafogo é alvo frequente de zoações na web
Montagem
Mesmo sendo o melhor time brasileiro de 2024, Botafogo é alvo frequente de zoações na web


Quase todo dia me deparo com zoações com o Botafogo nas redes sociais, mas será que a equipe é líder do Campeonato Brasileiro 2024 e finalista da Libertadores por acaso?

É claro que não. A única explicação é que as zoações não passam de inveja de torcedores rivais, pois o Botafogo é disparado o melhor time brasileiro de 2024. Pode não ser campeão, mas merece ganhar tanto o Brasileirão quanto a Libertadores.

A verdade é que o Botafogo conta com um ótimo time e lidera o Brasileirão com méritos. Em 36 jogos, a equipe do técnico Artur Jorge soma 21 vitórias, 10 empates e apenas 5 derrotas. São 56 gols a favor e 28 contra.

Na Libertadores, os botafoguenses foram superiores a Palmeiras e São Paulo nas oitavas e quartas. Mesmo decidindo a vaga fora de casa nos dois confrontos, o Botafogo eliminou os dois rivais paulistas do torneio sul-americano.

Nas semifinais, os botafoguenses garantiram a vaga à final praticamente no primeiro jogo, no Engenhão, quando golearam o Peñarol por 5 a 0. Na volta, no Uruguai, apenas administraram o jogo e avançaram à decisão mesmo perdendo por 3 a 1.

As boas campanhas no Brasileirão e Libertadores deixam o Botafogo em condições de igualar uma façanha que apenas o Santos (1963) e o Flamengo (2019) conseguiram, que é ser campeão dos dois torneios no mesmo ano.

No Campeonato Brasileiro, o Botafogo lidera com 73 pontos,  contra 70 do Palmeiras e 65 de Internacional e Fortaleza. O time carioca pode ser campeão em seu próximo jogo, contra o Inter, em Porto Alegre, se o Palmeiras não vencer o Cruzeiro.

A equipe do técnico Artur Jorge pode conquistar  seu primeiro título neste sábado (30), quando enfrenta o Atlético-MG no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na final da Libertadores.

** Jornalista com mestrado e doutorado pelo Prolam/USP. Autor de 3 livros: Placar Máximo: as grandes conquistas do esporte, Violencia no futebol: mortes de torcedores na Argentina e no Brasil e Dicionário das Copas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!