Vivendo sequência amarga de sete jogos sem saber o que é vencer, Pep Guardiola se tornou alvo de críticas no comando do Manchester City. O jornal britânico 'The Guardian ' analisou a derrota dos citizens frente ao Liverpool e disparou contra o treinador.
"Deveríamos insistir um pouco na velocidade do colapso, que há apenas duas semanas era considerado não apenas improvável, mas inconcebível. Deveríamos ficar mais chocados com o fato de uma dinastia poder implodir em três semanas? Ou ficar mais chocados com a façanha de sustentar uma dinastia em um mundo onde ela pode implodir em três semanas?", questionou o jornal.
Com cinco derrotas e um empate nos últimos jogos somando Premier League e Champions League, Guardiola vive sua pior fase da carreira, o treinador nunca havia ficado tanto tempo sem vencer.
Provocado pela torcida do Liverpool, que cantava que ele seria demitido pela manhã, o técnico do City se virou para as arquibancadas de Anfield fazendo o número seis, em alusão às taças da PL conquistadas por ele. O jornal também criticou a ação do treinador: "O que tudo isso significa? O número de derrotas desde a última vitória?".
Contrato
No City desde 2016, Guardiola renovou recentemente até 2026, com opção de renovação por mais um ano. Assim, o treinador deve permanecer na equipe, mesmo em meio a fase ruim vivida pelos citizens.
Figurando na 5ª colocação da Premier League, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira (4), contra o Nottingham Forest, em partida válida pela 14ª rodada da competição.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.