O Arsenal começou a temporada 2023/24 com uma péssima notícia. Recém-contratado pelos Gunners por 34 milhões de libras (R$ 215,35 milhões), o zagueiro Jurriën Timber sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará passar por cirurgia.
O clube não divulgou uma previsão para o retorno do holandês, afinal, dependerá do resultado da cirurgia. Mas existe a possibilidade de Timber perder a temporada.
Por meio das redes sociais, o jogador se pronunciou confirmando a gravidade da lesão. Confira:
"Fico devastado em compartilhar que minha lesão foi mais séria do que o esperado, ainda mais depois da grande recepção que tive. Gostaria de retribuir todo o carinho em campo, mas isso não será possível nos próximos tempos".
O Arsenal também emitiu um comunicado sobre a situação de Timber.
"Após exames realizados com especialistas desde o último sábado, podemos confirmar que Jurriën teve uma lesão no ligamento cruzado anterior de seu joelho direito. Ele será operado nos próximos dias e ficará fora de combate por um período de tempo".
"A expertise de nosso departamento médico e de todos no clube agora será focada no programa de recuperação de Jurriën, de forma que ele esteja pronto para voltar aos campos o mais rápido possível".
Os Gunners estrearam com vitória na Premier League, vencendo o Nottingham Forest por 2 a 1. A equipe de Mikel Arteta volta a campo na próxima segunda-feira (21), para enfrentar o Crystal Palace.