Lucas Barreiros

Pablo Fornals elogia Lucas Paquetá no West Ham: ‘Grande menino’

Em entrevista ao iG Esporte, jogador espanhol também destacou momentos vividos ao longo de quatro anos atuando pelos Hammers

Foto: Reprodução/Instagram
Paquetá e Fornals atuam juntos no Wes Ham

Nesta temporada, o meia Pablo Fornals completa quatro anos no West Ham . Em entrevista exclusiva ao iG Esportes, intermediada pela Betway,  site de esporte bets, o jogador falou sobre a sensação de ter chegado a essa marca, destacou momentos da carreira no clube e falou sobre a relação com o brasileiro Lucas Paquetá .

“Me sinto bem, estou feliz de estar aqui, minha família também está confortável na cidade e estamos felizes em tomar a decisão de vir para cá”.

“Todos sabem da história com Mark Noble, no estádio do Liverpool, quando fiz aquele gol, e o que passou antes, o porquê fui escolhido para entrar em campo. A partir dali vivi momentos maravilhosos com o West Ham, entrar em competições europeias, e as partidas que tivemos na Europa, que o clube tenha crescido tanto e eu tendo a possibilidade de estar aqui também.

"São momentos mágicos que quando tudo acabar vou olhar para trás e lembrar que estive aqui nesses momentos, será imenso poder contar aos meus filhos ou aos meus amigos.”

Além de destacar a convivência com o Paquetá, Pablo Fornals mostrou-se feliz com a evolução do brasileiro na equipe.

“A relação é muito boa! Lucas é um grande menino, obviamente chegou aqui para ajudar e fazer seu melhor para que o clube siga crescendo. Pessoalmente não tenho nenhum problema com ele, é um grande menino, esteve na Itália, esteve atuando ao lado de jogadores espanhóis, então também sabe palavras espanholas. Eu também estou a um tempo atuando com portugueses e outros brasileiros e sei algumas palavras, então a comunicação com ele é bastante fácil.”

“Não é fácil chegar à Inglaterra e jogar, acontece com todos quando chegamos aqui, precisamos de tempo para nos adaptar à cultura, ao jogo, ao novo país, ao idioma… muitas coisas. Ele está nesse processo, e como vemos a cada fim de semana, ele vai indo melhor, e ficamos felizes por ele porque obviamente precisamos dele no melhor nível.”


Luis de La Fuente foi anunciado como o novo treinador da seleção espanhola, e espera-se que ele dê oportunidades para novos jogadores. Você está animado com a possibilidade de ser convocado?

“Primeiro de tudo fico muito feliz por ele, acredito que seja uma oportunidade que ele merece, veio mostrando sua capacidade nos últimos anos nas categorias de base da seleção da Espanha.”

“Não sou eu quem toma a decisão, este ano não venho jogando tanto como vinha jogando nos anos anteriores. Há muitos jogadores espanhóis na LaLiga e fora dela que merecem igualmente ou até mais essa oportunidade, então se estiver (nas convocações) ficarei agradecido, senão, obviamente o entendo, e seguirei trabalhando para ganhar mais minutos no meu clube e depois esperar esta oportunidade de novo.”

Fornals, conhece clubes do futebol brasileiro?

“Muitos! Palmeiras, Corinthians, São Paulo… são muitos (risos). Conheço times, conheço jogadores que estiveram aí, jogadores que saíram do Brasil para cá, mas não é uma liga que vejo todos os fins de semana. Pelo que escuto e pelo que vejo, quando se fala na Libertadores ou no Mundial de Clubes, normalmente tem equipes brasileiras nas fases finais. A quantidade de jogadores bons que são capazes de produzir no Brasil, acredito que é um dos melhores celeiros de jogadores que existem no mundo.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.