
A disputa anda quente entre Lando Norris e Oscar Piastri pelo campeonato de pilotos de 2025. Diante de tanto drama envolvendo as trocas de posições, tanto na pista quanto na tabela, todo o mundinho da Fórmula 1 está comentando sobre isso, até mesmo os próprios pilotos.
Entre eles está o atual detentor do título, Max Verstappen, que disse achar “bizarra” a queda de desempenho do piloto australiano nesta temporada.
Se hoje Verstappen pode opinar com tranquilidade sobre o campeonato, quatro anos atrás a história era bem diferente. Em 2021 ele vivia a pressão de disputar seu primeiro título com um carro realmente competitivo, justamente contra um dos maiores vencedores da categoria: Lewis Hamilton .
Foi a experiência e o alívio adquiridos naquele ano, quando conquistou o primeiro dos seus quatro títulos, que agora o deixam confortável para palpitar na briga acirrada entre Norris e Piastri, mesmo que ele, matematicamente, ainda esteja na disputa.
O que Verstappen pensa sobre o momento de Piastri
Verstappen está leve, apenas observando a batalha dos outros pilotos. Ele sabe exatamente qual é a pressão de lutar por um primeiro título, mas agora parece apenas curtir o campeonato enquanto acompanha a disputa intensa entre a dupla da McLaren .
Durante o dia de mídia do GP de Las Vegas , ao ser questionado sobre a situação de Piastri, que não sobe ao pódio desde agosto, Verstappen disse: “Não tenho explicação para isso. Acho isso muito bizarro. Eu não esperava que fosse assim, embora isso também não seja problema meu." Bem típico do holandês.
Ainda na entrevista, levantaram a hipótese, sensacionalista até demais, de que Piastri teria “esquecido como pilotar”. Dessa vez, porém, Verstappen saiu em defesa do australiano afirmando que não parece ser esse o caso, mas que também não sabe o que pode ter acontecido.
Norris e Piastri enfrentam em 2025 o que Verstappen enfrentou em 2021. A diferença, boa ou ruim dependendo do ponto de vista, é que a briga deles não é contra um heptacampeão, mas entre companheiros de equipe, dividindo a mesma garagem.
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG