Felipe Silva

Mágoa do Corinthians? Dentinho abre o jogo sobre relação com clube

Atacante concedeu entrevista ao iG Esporte e projetou retorno aos gramados em 2024

Foto: Divulgação
Último clube de Dentinho foi o Ceará

Revelado pelo Corinthians, o atacante Dentinho explicou como anda a sua atual relação com o Timão e negou que guarda mágoa do clube, onde foi campeão da Série B em 2008, além do Paulista e da Copa do Brasil de 2009.

Quando decidiu voltar a atuar no Brasil, após ficar por anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a primeira opção do jogador era retornar ao Timão. No entanto, nunca foi procurado. Em entrevista ao iG Esporte, o atacante lamenta a falta de oportunidade, mas cita o carinho eterno pelo time.

“Falando do fundo do meu coração, a minha gratidão pelo Corinthians é eterna. Amo o clube, sou torcedor desde pequeno e acho que escrevi uma história linda, com títulos, gols, fiquei como artilheiro do século por 10 anos, fiz o gol 10 mil da história do Corinthians. Eu acho que dava para ter voltado, era o melhor momento, também pela estrutura do clube que iria me ajudar bastante, mas infelizmente não deu certo e faz parte da vida, mas meu carinho pelo Corinthians é eterno”, disse durante o Jogo das Estrelas, evento beneficente realizado na cidade de Santana de Parnaíba, em SP.

Foto: Reprodução
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram


Dentinho está sem clube desde sua saída do Ceará, em outubro de 2022. Ele admite ter tido problemas com lesões, mas tem se preparado para voltar à ativa em 2024.

“Esse ano eu decidi descansar, a passagem pelo Ceará foi muito complicada, muitas lesões  e a readaptação ao Brasil foi difícil, mas é um tremendo clube e tem uma torcida maravilhosa. Dei uma pausa em 2023 para fortalecer tudo, a posterior, panturrilha para voltar em 2024 forte.

Dentinho também lamentou as saídas de veteranos do Corinthians, como Gil, Renato Augusto e Giuliano. Para o atacante, o trio deveria ter o contrato renovado pelo Timão para 2024.

"Eu como jogador penso que não pode desmontar o time todo porque tem que estar entrosado no começo do ano, e até trazer atletas novos fica um pouco difícil. O Mano é um excelente treinador, mas se eu fosse da diretoria eu teria renovado com Renato Augusto, Gil e Giuliano porque são jogadores importantes e fizeram bons jogos nessa reta final".