O Cuiabá venceu a concorrência do exterior e chegou a um acordo pela permanência em definitivo do atacante Jonathan Cafú, segundo apurou a reportagem do iG Esporte.
O tempo do novo contrato ainda não foi selado, mas as partes vão se reunir na sexta-feira para ajustar os últimos detalhes. Cafú, de 32 anos estava emprestado pelo Corinthians até dezembro deste ano, mesmo período em que se encerra seu vínculo com o Timão.
Albirex Niigata, do Japão, Damac, da Arábia Saudita e um clube da Turquia, cujo nome não foi revelado, são alguns dos clubes interessados no atacante, que já tem passagens pelo exterior.
Jonathan Cafu chegou ao Corinthians em 2020, após rescindir com o Bordeaux, da França. A contratação do atacante, no entanto, não rendeu o esperado. Ele atuou em apenas três partidas pelo Timão, sendo uma como titular, e não balançou as redes.
Nas últimas três temporadas, o atacante esteve aos serviços do Cuiabá. Pelo Dourado, foram 106 jogos, com 12 gols e 13 assistências.
Com passagem rápida pelo São Paulo, o jogador colecionou diversas experiências pelo futebol do exterior vestindo as camisa do Ludogorets, da Bulgária, Estrela Vermelha, da Sérvia e Al-Hazm, da Arábia Saudita.