Felipe Silva

Palmeiras tem interesse em formalizar proposta por Carlos Vinicius

Atacante de 28 anos atua pelo Fulham, da Inglaterra, e está na mira do Verdão para 2024

Foto: Reprodução/Instagram
Carlos Vinicius está na mira do Palmeiras

O Palmeiras está interessado na contratação do atacante Carlos Vinícius, do Fulham. O Verdão busca se reforçar em 2024, e mira nomes para o setor ofensivo.

A reportagem do iG Esporte apurou que o Verdão voltou a procurar o staff do atleta nos últimos dias, e sinalizou o interesse em fazer uma proposta oficial.

O atacante de 28 anos está disposto a voltar ao futebol brasileiro, e as partes aguardam uma oferta vantajosa tanto para o atleta como para o Fulham para poder analisar. A expectativa é de que as conversas avancem ao final do Campeonato Brasileiro.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram


Com passagens por Napoli, Monaco, Benfica e PSV, Carlos Vinicius tem sete gols em 40 jogos com a camisa do Fulham. O contrato do atleta com a equipe da Premier League vai até junho de 2025.

Carlos Vinicius já passou pela base alviverde, curiosamente como zagueiro. Ele mudou de posição no clube e terminou dispensado após estourar a idade da base. Em entrevista ao iG Esporte, em março de 2023,  o atleta relembrou o início no Verdão como zagueiro.

“Fui para o Palmeiras como volante - o treinador Diogo Giacomini que me aprovou - e lembro que o zagueiro Gabriel Dias lesionou, e tive que fazer a zaga. Fiquei na posição e nos últimos seis meses após a Copinha do Gabriel Jesus (não fui para a Copinha) chegou o Marcos Valadares e ele falou: ‘Vi uns vídeos de você de meio campo, meio para frente, será que não quer atuar de centroavante?’. Então passaram duas semanas e eu já estava titular na posição. Lembro que nesses seis meses acho que fiz acho seis ou dez gols, e daí para frente segui na posição."

"Mas é que nem eu falo, não foram um ou dois jogos como zagueiro, passei um ano e pouco jogando na posição. Até costumo brincar que cara, mil vezes prefiro jogar de atacante do que correr atrás dos ‘canelinha seca’ lá atrás (risos).”