Felipe Silva
Exclusivo

Alisson vê título da Copa do Brasil como coroação após período difícil

Em entrevista ao iG Esporte, o agora volante deu detalhes sobre a troca de posição e apoio da torcida

Foto: Reprodução/Instagram
Alisson foi uma das peças fundamentais do São Paulo para a conquista da Copa do Brasil

De criticado por boa parte da torcida a jogador ovacionado após o  título da Copa do Brasil. A reviravolta de Alisson no São Paulo na temporada refletiu não só na vida pessoal do atleta, mas também nos triunfos da equipe.

“Foi muito bom quando isso (ser ovacionado pela torcida) aconteceu pela primeira vez, o que me motivou ainda mais. Depois, aconteceram outras vezes e fico muito feliz. A gente sabe que o torcedor é muita emoção, que nem sempre a gente agrada e eu também me cobro muito. Hoje tenho recebido um carinho muito grande e espero continuar assim”, conta Alisson, em entrevista exclusiva ao iG Esporte.

Após um início de temporada com menos oportunidades, o agora volante recuperou espaço na equipe e se tornou peça importante na conquista da competição. O jogador de 30 anos falou sobre a coroação com o título sobre o Flamengo e o papel de Dorival Júnior e comissão nesse processo.

“Fico muito feliz por tudo que vem acontecendo, ainda mais sendo coroado com um título como o da Copa do Brasil. Creio que é fruto do trabalho, de muita dedicação, e pude ser recompensado com esse momento tão gratificante”.

“Não só o Dorival, mas toda a comissão técnica. Cada um tem sua relevância nessa conquista, um trabalho muito bem feito e que todos os jogadores compraram a ideia. Desde que ele chegou, sempre mostrou confiança e passou que iríamos conquistar um título, o que aconteceu”.

(Veja fotos de Alisson na galeria abaixo)

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram


Alisson deixou o papel de um jogador mais avançado para se tornar um volante combativo, mas “com técnica e uma ótima saída de bola”, como chegou a elogiar o técnico Dorival. A sugestão do atleta caiu como uma ‘luva’ para a comissão técnica. 

“Foi uma conversa que tive com o Lucas (auxiliar de Dorival), falando que poderia ajudar melhor em outra posição e não mais ali aberto, no 1 contra 1, pois via que tinham outros atletas com mais característica para essa função no elenco. Depois disso, comecei a treinar mais recuado, como segundo ou terceiro homem de meio campo. Aos poucos, comecei a entrar, fui entendendo melhor a função, estudando, conversando com os atletas que atuam ali, e depois tudo aconteceu naturalmente", disse Alisson ao iG.

Após a conquista da Copa do Brasil, Alisson fez um agradecimento especial às psicólogas que o ajudaram em um momento difícil de sua vida. O jogador teve um início de depressão e chegou a ficar afastado no começo da temporada, mas recebeu o apoio se recuperar e voltar a fazer o que mais ama.

"Todos me ajudaram muito e elas com certeza foram fundamentais nisso. Desde o início do ano, quando tive um princípio de ansiedade e início de depressão, todos no clube me deram suporte total para cuidar de mim, estar bem e depois voltar ao trabalho. Foi um período difícil, mas que recebi toda ajuda deles e da minha família para me recuperar e voltar a fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol".