Felipe Silva

Santos negocia volta de Carille; efetivação de interino é ‘defendida’

Atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão, técnico comandou o Peixe entre 2021 e 2022

Foto: Reprodução/Instagram
Carille comanda equipe da segunda divisão japonesa

Em busca de um novo técnico após a demissão de Diego Aguirre, o Santos tem conversas em andamento para o retorno do técnico Fábio Carille, atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão.

De acordo com apuração do iG Esporte, o treinador de 49 anos está disposto a voltar ao Brasil e tem um carinho pelo Peixe, clube que treinou entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022. O contrato de Carille com o time japonês vai até o fim de 2024, e o profissional tem uma multa considerada ‘elevada’.

Apesar do interesse em Carille, parte da diretoria santista defende a efetivação do treinador interino Marcelo Fernandes. O profissional também tem o carinho do elenco alvinegro. Uma decisão deverá ser tomada nos próximos dias. A informação foi divulgada inicialmente pela 'TNT' e confirmada pela reportagem do iG.


O Santos está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, um ponto atrás de Goiás e Bahia, primeiros fora do Z4. O Alvinegro venceu a última partida contra o Tricolor de Aço, e luta para evitar o inédito rebaixamento.