Em alta pelo Cuiabá na temporada, o volante Denilson, de 22 anos, tem sido alvo de sondagens do futebol europeu. Dessa vez, o Torino, da Itália, foi quem buscou mais informações sobre o jogador.
O i G Esporte apurou que o time italiano fez consultas pelo volante, e buscou entender condições de negócio. Até o momento, não houve proposta.
Como já informado pela reportagem, Olympiacos, da Grécia, e Valladolid e Las Palmas, da Espanha, também demonstraram interesse pelo atleta nas últimas semanas. A tendência é que ele seja negociado em janeiro para o futebol europeu.
Em janeiro deste ano, o Cuiabá exerceu a opção de compra de Denilson, que antes pertencia ao Bangu-RJ. O Dourado pagou R$ 320 mil por 60% dos direitos econômicos do atleta, que assinou até o fim de 2027.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o volante atuou em 16 jogos pelo Cuiabá neste Brasileirão, com um gol e uma assistência. Denilson chamou a atenção por suas habilidades tanto no setor defensivo como no ofensivo.
Denilson não é o único jogador do Cuiabá que está na mira do futebol europeu. O lateral-direito Matheus Alexandre, de 24 anos, despertou a atenção em Panathinaikos, da Grécia, e Famalicão, de Portugal . A diretoria do Dourado, entretanto, não deu avanço nas investidas.