O futuro de Marcos Paulo parece cada vez mais distante do São Paulo. Segundo apurou o iG Esporte, o Tricolor do Morumbi externou que o atacante não será mais aproveitado como antes, e uma saída antecipada já é avaliada pelo atleta.
O jovem está emprestado pelo Atlético de Madrid até o final da temporada, mas o São Paulo avisou que não exercerá a opção de compra. Um retorno para o futebol europeu é uma das possibilidades, mas não há negociação até o momento.
Por conta do aviso de ‘última hora’, a busca por um novo clube complicou os planos para Marcos Paulo. Além disso, os termos colocados pelo clube espanhol para negociar um novo empréstimo são vistos como ‘difíceis’.
Marcos Paulo chegou ao São Paulo em janeiro. Em março, uma discussão entre o atacante e o técnico Rogério Ceni abalou os bastidores do Tricolor. O jovem perdeu espaço com o treinador e voltou a ganhar minutos com a chegada de Dorival Junior. No entanto, voltou a receber poucos minutos e não foi relacionado nas últimas três partidas.
Em 29 jogos pelo time do Morumbi, ele marcou quatro gols e distribuiu duas assistências.