Uma das grandes promessas da base do Vasco, o atacante Rayan, de 16 anos, pode ganhar minutos entre os profissionais do Cruzmaltino na sequência da temporada.
Segundo apurou o iG Esporte, a comissão técnica de Maurício Barbieri tem acompanhado o jovem e avalia dar mais espaço para o atacante durante 2023, para se ambientar no time de cima. Vale lembrar que Rayan estreou pelo profissional do Vasco em janeiro, em jogo do Campeonato Carioca.
Filho do ex-zagueiro Valkmar, que defendeu o Vasco na década de 1990, o atacante é tratado como um fenômeno da posição. Ele foi campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira e o artilheiro da competição ao lado de Kauã Elias, do Fluminense, com cinco gols.
Em dezembro, Rayan assinou seu primeiro contrato profissional com o Gigante da Colina com duração até dezembro de 2025. A multa rescisória para clubes do exterior agora é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões na cotação atual).
O jovem foi o artilheiro do Sub-17 do time carioca na temporada passada, com 29 gols e cinco assistências em 34 partidas.