Felipe Silva

Jair Ventura foca em trabalho no Brasil após descartar exterior

Técnico de 44 anos coleciona passagens por Corinthians, Santos e Botafogo

Jair Ventura está sem clube desde o final do ano passado
Foto: Reprodução/Instagram
Jair Ventura está sem clube desde o final do ano passado

Sem clube desde que deixou o Goiás em novembro do ano passado, o técnico Jair Ventura ficou perto de trabalhar no exterior, mas acabou declinando nas ofertas.

Segundo apurou o iG Esporte, o treinador de 44 anos teve duas conversas, com um clube na Europa e outro na Ásia. Nesse meio tempo, recebeu propostas de clubes brasileiros, e optou por encerrar essas situações. Em contato com a reportagem, o profissional explicou a decisão.

“Isso significava uma mudança em minha vida e negociamos por algumas semanas, em meio a tudo isso, ainda recebi algumas propostas aqui no Brasil, porém estava conversando com essas equipes de fora e os times precisavam imediatamente e para não atrapalhar ninguém, declinei dessas situações”.


Com a saída descartada, Jair Ventura agora aguarda uma nova possibilidade de voltar a trabalhar no futebol brasileiro.

“Tenho mais de 260 jogos na primeira divisão, são sete anos na série A de maneira ininterrupta e trabalhos dos quais me orgulho muito, porque não faltou competitividade e determinação para atingirmos os nossos objetivos em cada equipe onde pudemos realizar o trabalho”. 

Em seu último trabalho, no Goiás, o técnico ficou por sete meses, disputando 41 jogos, com 12 vitórias, 14 empates e 15 derrotas, além de levar a equipe a conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano.

Jair Ventura também coleciona passagens por Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense e Juventude.