Felipe Silva
Exclusivo

Ex-São Paulo pede a saída de Ceni e indica novo técnico ao clube

Pavão diz que ciclo do treinador no Tricolor paulista chegou ao fim

Pavão indica novo nome para o comando no São Paulo
Foto: Reprodução/iG Esporte
Pavão indica novo nome para o comando no São Paulo

O São Paulo vive um momento de pressão quanto ao futuro de Rogério Ceni. Em baixa, o técnico teve a demissão pedida nesta segunda-feira (17) pela Independente, principal organizada do clube, além de parte dos torcedores.

Campeão da Recopa Sul-Americana 1994 pelo Tricolor, Pavão foi outro que defendeu a saída de Ceni do clube. Em entrevista ao iG Esporte, o ex-lateral afirma que o nível de rendimento da equipe caiu e apontou para a necessidade de mudança no comando técnico.

“Acho que o nível de jogadores caiu bastante. Também sinto que as condições de treinamento devem ter mudado, vejo os jogadores cansando rapidamente em campo, talvez o preparo físico esteja em falta também, muitos lesionados. O São Paulo não merece esse tipo de situação pela torcida que tem, ela comparece e está sofrendo bastante com a situação”, disse o ex-jogador, durante o evento ‘Riso da Bola’ no último domingo.

“O treinador também quando não está indo bem é melhor não forçar. Acho que o Rogério já deu o tempo dele e é hora de dar oportunidade para outros. Como ele é um mito no São Paulo o pessoal fica um receoso de mandar embora, tem que ter muita intimidade para conversar. Se fosse eu na situação o Rogério eu teria vergonha, não admito que o torcedor chame um cara desses de burro, imbecil. Como é que pode xingar um mito desses, que fez tanto pelo São Paulo. Se eu fosse ele ficaria na categoria de base ou na diretoria, acho que chegou a hora dele se conscientizar”.


Caso a demissão de Ceni se concretize, Pavão tem sua preferência para o cargo: trata-se de Leonardo, ex-jogador do São Paulo, Milan, Valencia e que deixou em 2022 o cargo de diretor de futebol no PSG. O dirigente também trabalhou como técnico, com passagens pelo próprio Milan e Inter de Milão.

"É difícil, cada um pensa de um jeito o futebol, mas eu acho que o Leonardo seria um bom nome para o São Paulo, tanto na diretoria como para o cargo de treinador. Ele é uma pessoa sensacional".