O atacante Léo Souza, de 25 anos, será emprestado pelo Shandong Taishan, da China, ao Changchun Yatai, do mesmo país, segundo apurou o iG Esporte. O vínculo será de uma temporada.
Léo chegou a ser oferecido ao São Paulo nas últimas semanas, mas o Tricolor paulista não avançou nas tratativas. No clube chinês, o jogador irá encontrar o meia Serginho, ex-América/MG e Santos.
O jogador tinha o interesse em retornar ao futebol brasileiro e teria a maior parte dos salários será pago pelo Shandong Taishan, o que já foi definido entre atleta e clube, já que o time chinês atingiu o limite de estrangeiros para a atual temporada e precisará se desfazer de alguns jogadores.
Um dos grandes nomes brasilerios no futebol asiático nos últimos anos, Léo colecionou passagens por Red Bull Brasil, pelas categorias de base de Corinthians e Santos e no Ituano. O atacante também conquistou os títulos da Super Liga Chinesa (2021) e Liga Coreana (2022). Em 2019, pelo Albirex Niigata, do Japão, foram 38 jogos e 28 gols, além de seis assistências distribuidas.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.