Felipe Silva
Exclusivo

Ex-Palmeiras e Água Santa diz que 'zebra' em final não seria surpresa

Zagueiro Pedrão, atualmente no Portimonense, falou sobre as passagens pelos finalistas do Campeonato Paulista em entrevista ao iG Esporte

Pedrão
Foto: Reprodução/Instagram
Pedrão

Neste domingo (2), Água Santa e Palmeiras realizam o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, às 16h. Na torcida, as equipes irão reencontrar um velho conhecido: o zagueiro Pedrão, atualmente no Portimonense, de Portugal.

(Veja fotos do zagueiro na galeria abaixo)


O defensor de 25 anos, que está em sua terceira temporada no futebol europeu, atuou por ambos os clubes no seu início de carreira. Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, ele destacou a importância da equipe de Diadema em sua formação. 

“O Água Santa foi o clube que me abriu as portas quando eu mais precisei. Era um momento muito difícil da minha vida, em que eu já não tinha mais esperanças com o futebol e eles abriram as portas para mim. Sou eternamente grato e torço muito pelo crescimento constante do clube”.

No mesmo horário da final do Paulista, Porto e Portimonense vão se enfrentar pelo Campeonato Português, ‘atrapalhando’ os planos do zagueiro de acompanhar a decisão.

“Infelizmente não vou conseguir assistir o primeiro jogo, mas o jogo da volta eu consigo. Assim que acabar meu jogo contra o Porto, já vou correndo ver o resultado”, brincou.

Apesar do favoritismo do Palmeiras na final, Pedrão diz que não seria uma surpresa caso o Água Santa batesse o Alviverde na final.

“Não vejo como surpresa se o Água Santa ganhar, pois o clube chegou à final por mérito próprios, com um bom futebol e ótimos jogadores. Acho que vai ser um jogo difícil, digno de uma final, e que vença quem jogar melhor”

Promovido ao time profissional em 2018, Pedrão jogou apenas duas vezes pelo Palmeiras e foi negociado em 2021 ao futebol português, após acumular empréstimos durante seu período no Verdão. O zagueiro lamentou a falta de oportunidades, mas diz que pretende retornar um dia.

"Fiquei um ano no profissional e não tive muitas chances na equipe. Fico chateado, porque eu tenho certeza que poderia ter ajudado mais. O Palmeiras é um clube gigante e vencedor. Qualquer atleta sonha em atuar por uma equipe como essa. Sendo assim, por que não retornar em uma chance futura?", encerrou.


Na semana que vem, Palmeiras e Água Santa irão fazer a segunda partida da decisão, dessa vez no Allianz Parque.