Vinícius Júnior vem se destacando no Real Madrid
Reprodução/Twitter
Vinícius Júnior vem se destacando no Real Madrid

Antes ironizado no futebol europeu, Vinicius Junior (veja fotos na galeria abaixo) passou a ser tratado como 'possivelmente o melhor do mundo' pela imprensa espanhola. E não é para menos.


Vini é a criatividade e ousadia que o time merengue precisava. A estrela da cria da base do Flamengo brilhou no momento certo, coincidindo com a chegada de Carlo Ancelotti, seu sábio mentor, que vem extraindo o melhor do brasileiro. Atualmente o Real lidera o Campeonato Espanhol e está nas  oitavas de final da Champions League, onde enfrentará o PSG.

São doze gols e sete assistências em 23 partidas da temporada para o atacante, números que o colocam facilmente como o melhor brasileiro em atividade no futebol europeu.

As atuações de Vinicius Junior, no entanto, custam a encantar o técnico Tite, que necessita abrir os horizontes e parar de insistir em atletas que não rendem em suas mãos, como Firmino e Gabriel Jesus. A presença da dupla na seleção é importante, mas não obrigatória, tirando a titularidade, por exemplo, que poderia - e deveria - ser de Vini.

E Tite sabe bem que precisa de um atleta como Vinicius, que não tenha medo do adversário e parte para cima, mas com consciência, algo que o jogador do Real Madrid melhorou – e muito – ao longo desta temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!