Clássicos agitam as semifinais do Paulistão
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Clássicos agitam as semifinais do Paulistão

             Os clássicos das semifinais do Paulistão começam hoje. O São Paulo, azarão da turma, recebe no Morumbi o Palmeiras, em meio às polêmicas e disputa pela contratação de Alexandre Pato que marcou os dois gigantes nessa semana. Morumbi lotado, Tricolor em ascensão com a molecada e o Palmeiras com o melhor elenco do país.

Leia também: final de semana de clássicos pelo Brasil

               Na outra semifinal de clássicos , o duelo mais equilibrado: o Corinthians e seu pragmatismo ‘Carilliano” que às vezes muda um pouco e o Santos que tem um estilo de jogo e DNA ofensivo nas mãos do argentino Sampaoli, para muito, o melhor futebol do Paulistão até agora.

Clássicos espetaculares nas semifinais do Paulistão
Reprodução/Twitter
Clássicos espetaculares nas semifinais do Paulistão


               São clássicos que mexem com o Estado de São Paulo e com o país. Há muitas expectativas sobre os jogos, eu aposto em ótimo futebol nas 4 partidas semifinais. Palmeiras é favorito diante do São Paulo, Corinthians e Santos eu vejo extremo equilíbrio, 50% para cada um. Detalhes decidirão essa semifinal, ou quem sabe, os penais.

Verdão "o favoritaço"

               O Palmeiras é o clube a ser batido, tem um técnico vencedor, um elenco estelar e sem esforço, com time titular, misto ou reserva, a qualidade técnica e de conjunto é formidável. Há jogadores jovens e experientes e o nível de qualquer troca de peças é mantido. O Verdão vai encarar um Morumbi lotado hoje e decide na semana que vem em casa (onde só venceu o rival depois da modernização do Parque Atntárctica), onde é franco favorito, disso ninguém tem dúvida. Aliás, é favorito em todos os clássicos.

Clássicos espetaculares marcam as semifinais do Paulistão 2019
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Clássicos espetaculares marcam as semifinais do Paulistão 2019


  Tricolor o "azarão"

              Já o São Paulo em meio a tantas coisas que vêm acontecendo, é o franco atirador, obviamente que o clube tem objetivos grandes na temporada e esperava chegar melhor para essa decisão, mas o que faz o clube não ser favorito é sua inconstância e demora em acerto do time. Por outro lado, tudo isso pode ajudar o time a surpreender uma equipe melhor e muito mais acertada. Nos clássicos, o Tricolor vem fazendo feio.

Leia também:  Cotia Tricolor

Você viu?

               Hoje, veremos o primeiro capítulo de um confronto entre o poder do dinheiro e o poder da base. Quem levará a melhor após os dois duelos? Sinceramente, para mim, é 70% a 30% a favor do Palmeiras, mas isso não quer dizer que a vaga esteja garantida, muito pelo contrário. Nesse ano 1 jogo e deu Palmeiras. O São Paulo se tornou o "Café com Leite" da turma em clássicos e pra ser finalista e quem sabe, campeão, precisa mudar isso a partir de hoje.

Entre os alvinegros um enorme equilíbrio

               Já escrevi acima sobre o equilíbrio entre os clássicos alvinegros. Santos tem a vantagem (vantagem mesmo?) em decidir ao lado de sua torcida a vaga, mas o desempenho do Corinthians em clássicos o credencia para conquistar bons resultados jogando em qualquer campo. Esse é o trunfo corintiano contra um time rápido e letal como é o Santos. Nesse ano 2 jogos e dois empates.

Semifinais espetaculares de clássicos no Paulistão
Ivan Storti/Santos FC
Semifinais espetaculares de clássicos no Paulistão


               A sorte está lançada nos clássicos paulistas e espero que a paz prevaleça dentro e fora de campo, com muita rivalidade e honestidade. Aliás que o VAR seja usado de forma correta e que não estrague o espetáculo.

Quer ser Narrador ou Narradora esportiva?

Dica do Narrador: se alimente bem para cada transmissão, além de ter o cuidado de descansar bem. A atenção depende desses fatores e ela faz toda a diferença no trabalho.

               E para você, nos clássicos , quais serão os finalistas do Paulistão 2019? Comente.


Leia também: Tricolor Café com Leite

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários