Tamanho do texto

Minha mão deve ter ficado amarela. Meu rosto ficou vermelho. Meus olhos ficaram azuis

Soltei um pum. Que vergonha
Shutterstock / Reprodução
Soltei um pum. Que vergonha

Eu estava atrasado. Deveria ter entrado no trabalho meia hora antes. Acelerei o passo até que (suspense): soltei um pum. Isso mesmo que você leu. Peidei. E foi alto. No meio da área comercial. O silêncio era absoluto e nem preciso dizer que fiquei roxo de vergonha . Queria sumir. Como o som. Como o ar.

Leia também: Especialista diz que Neymar tem responsabilidade em fotos de Najila

A moça linda que digitava no seu computador me olhou com cara de desprezo. "Tão quietinho e tão porco", deve ter pensado. "Que nojo desse idiota", a recepcionista e o chefe e o dono de tudo devem ter julgado. Ninguém lembra das coisas boas que você faz, dos grandes feitos, das conquistas impossíveis. O som do peido, no entanto, é como o do carro de Fórmula 1, do avião, o som do helicóptero. E é um dos únicos barulhos que provocam risada sem precisar de acompanhamento. " Pum . Hahaha."

O peido é vítima de censura. O peido e a hemorroida. Nunca vi alguém admitir - com orgulho e prazer - que vai operar da hemorroida. Geralmente o discurso vem cheio de não me toques. "Tô com muita dor". "O que você tem?". "Hemorroida". Esse diálogo é muito raro. "Um negocinho aí, mas vai passar". Pode reparar. Pouca gente admite.

A hemorroida você pode esconder. O peido, não. E a intensidade é um perigo. Os piores são os que não causam alvoroço. Mas são também os que não têm dono. "Quem peidou?". "Tá com cara de ser o Pedrão". "Mas pode ser a Mariazinha". O peido sem barulho é letal e é filho sem pai.

No meu caso não dava para esconder. Minha mão deve ter ficado amarela. Meu rosto ficou vermelho. Meus olhos ficaram azuis. Eis que tomei coragem e segui em frente. Como os grandes lutadores, os grandes vencedores, os grandes campeões. Ergui o peito e segui até meu computador.

Um bom camisa dez pode ter cometido gafe um milhão de vezes mais nojenta do que um pum . Como se diz fedeu em francês?

    Leia tudo sobre: Futebol