Tamanho do texto

O Palmeiras foi derrotado para o Cruzeiro, em São Paulo, e vai ter de fazer o resultado em Belo Horizonte. Timão decide em casa contra o Flamengo.

Acho que não foi falta de Dracena em Fábio. E, portanto, o Palmeiras faria o gol de empate na sequência. Foi prejudicado. O árbitro anotou infração e, segundo as normas do VAR, o lance congela ali. Nada que aconteceria depois valeria. É tudo meio confuso na CBF e não é só apenas no vídeo. Nós sabemos bem. Mas a regra é clara, diz titio Arnaldo.

Leia também: Neymar se irrita com cartão

Barcos fez o gol do Cruzeiro contra o Palmeiras
barcos
Barcos fez o gol do Cruzeiro contra o Palmeiras

Weverton saiu mal. Barcos – o experiente atacante cruzeirense – soube concluir e decidir o jogo a favor do clube mineiro. O que a trave, o travessão e Fábio – sobretudo – impediram do outro lado. A equipe de Mano Menezes soube jogar fora de casa e vai com a vantagem para Belo Horizonte. Felipe Melo e Deyverson não estiveram disponíveis. Para sorte do Palmeiras . Poderia ter sido pior. Bomba relógio nunca é solução para problema. Muito pelo contrário.

No Maracanã, também às 21h45, o Flamengo foi melhor do que o Corinthians . Criou mais, principalmente no primeiro tempo. Martelou, martelou e martelou o gol paulistano. Cássio, porém, estava em dia de Cássio. E o grande goleiro evitou a provável derrota do Timão no Rio de Janeiro. Cássio salvou o Corinthians.

Leia também: Daniel Alves volta a treinar após lesão

O Cruzeiro tem mais chances, claro. Atua em casa e com vantagem de um gol. Os Palestras são times similares. Não vejo muita diferença técnica entre as duas equipes. O que, por outro lado, dá ao duelo um ar de imprevisibilidade. Tudo pode acontecer no Mineirão.

Leia também: Pirlo pode deixar aposentadoria para jogar na Austrália

E tudo pode acontecer em Itaquera. O Corinthians de Jair Ventura fica menos exposto. Sofre menos do que sofria com Osmar Loss. Três volantes formaram o escrete alvinegro. O Flamengo é de tom absolutamente ofensivo. Gosta de jogar, de ter a bola, de agredir o adversário. E tem dificuldades defensivas. O jogo está aberto. Ou melhor: os jogos estão abertos. Palmeiras e Flamengo com certa desvantagem. Mas fico com a música: no balanço das horas, tudo pode mudar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.