Tamanho do texto

Depois de golear o Deportivo Lara, na Venezuela, o Timão se classificou na Libertadores. Mas e Carille? Fica ou sai?

Carille se formou no Corinthians. Como auxiliar e, mais tarde, como técnico. Aprendeu a montar defesas sólidas e linhas impecáveis. Primeiro com Mano Menezes. Depois com Tite. Há quase dez anos era só Fábio. Carille veio depois, completando o nome do melhor técnico do Brasil e dando até outra identidade ao sujeito. Vai ser difícil.

Fábio Carille faz grande trabalho como treinador do Corinthians, mas pode deixar o clube em breve
Reprodução
Fábio Carille faz grande trabalho como treinador do Corinthians, mas pode deixar o clube em breve

Perder nunca é fácil. Perder um amor, uma amizade, um animal. Perder um bem material, uma chance, qualquer coisa. Ninguém está pronto para uma das palavras mais desagradáveis do dicionário: perder. Curta, mas não inofensiva; pequena, mas dolorosa. Ainda mais perder quem tanto fez o Corinthians ganhar de 2017 pra cá. Dois Paulistas e um Brasileiro. Com algumas competições ainda em disputa, sendo a Libertadores uma delas. E talvez sem Carille, se a proposta árabe tiver resposta positiva. Veremos.

Organização, compactação e união são os nomes desse Corinthians. Não sei, honestamente, como vai ser. Sempre é difícil remontar. Reconstruir é ingrato demais e no futebol não é diferente. Leva tempo e paciência. Exige confiança e respeito. É um elenco já pronto, mas que pode perder sua peça central, seu elo, seu cérebro. "Duas cabeças não pensam igual", certa vez filosofou o pensador Victor Pavani, em algum boteco da Mooca, projetando o eventual substituto do treinador. "Só se encontrou quem já se perdeu", proclamou, apesar de tudo, com esperança sobre o futuro do clube. Eis que disse, em tom triste, tropeçando pelas calçadas durante a saideira, o que é quase que inevitável: 'wadaeaan'. Falou, mas enrolando a língua, claro. Não é mole falar wadaeaan. É a pronúncia de adeus, em árabe.

Wadaeaan, professor. Parece ealaa al'arjah. Ops: parece provável.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.