Eduardo Lucizano

Com Mbappé e Neymar, PSG é o time com mais gols na Copa; veja o top-10

A grande decepção entre os gigantes do futebol mundial é o Real Madrid, cujos jogadores têm apenas dois gols na Copa

Com Mbappé, Neymar e Messi, PSG tem 'melhor ataque da Copa'
Foto: Lance!
Com Mbappé, Neymar e Messi, PSG tem 'melhor ataque da Copa'

Depois de dois dias sem jogo da  Copa do Mundo do Catar , amanhã começam as partidas das quartas de finais do torneio. Até aqui 148 gols foram marcados na competição, sendo que dois deles foram contra. A coluna separou os 146 gols anotados e dividiu por time de cada jogador (veja no gráfico abaixo).

O PSG, do artilheiro do mundial, Mbappé , lidera com 10 gols marcados. O atacante francês fez metade deles, cinco. Além dele, marcaram Messi (3), Neymar (1) e Soler (1). O único que já não está na Copa é o espanhol, eliminado por Marrocos.

Em segundo lugar na lista está o Barcelona, com 8 gols. Seis jogadores diferentes marcaram pelo time espanhol, mas os dois artilheiros dos catalães na Copa já deixaram o torneio. Lewandowski e Ferrán Torres marcaram duas vezes.

Empatados em terceiro lugar no ranking estão três clubes da Premier League. Os jogadores de Manchester City, Manchester United e Chelsea anotaram 6 gols. Vale lembrar que Cristiano Ronaldo, autor de um gol, não entra na conta dos Red Devils.

Pelo United, marcaram Rashford (3), Bruno Fernandes (2) e Casemiro. Pelo City, Julian Álvarez (2), Gundogan, Grealish, Foden e Akanji. É bom ressaltar que o norueguês Haaland, artilheiro do time de Guardiola, não está no mundial. Pelo Chelsea, os gols foram marcados por Havertz (2), Pulisic, Sterling, Ziyech, Koulibaly.

A seguir, aparecem Milan e Tottenham com 5 gols cada. Depois, fechando o top-10, Ajax, Atlético de Madri, Benfica e Fenerbahçe, todos com 4 gols.

A grande decepção entre os gigantes do futebol mundial é o Real Madrid, que tem apenas dois gols na Copa. Benzema, artilheiro do time e melhor do mundo, foi cortado por lesão. Com isso, apenas Vini Jr e Asensio marcaram pelos Merengues. O número é o mesmo do Flamengo, por exemplo, que teve dois gols do uruguaio De Arrascaeta.