Tamanho do texto

Ex-treinador do Ourinhos trabalhará junto com ex-jogadora Janeth e será assistente de Ênio Vecchi

Urubatan Paccini, ex-treinador do Ourinhos, será ao lado da ex-jogadora Janeth Arcain, um dos assistentes de Ênio Vecchi na seleção feminina de basquete.

“Ele estava desempregado, fizemos a oferta e ele aceitou”, disse Hortência Marcari, diretora da seleção brasileira de basquete feminino, sobre Uburatan. “Ele (Uburatan) está por dentro do basquete feminino, pois vinha trabalhando com o Ourinhos e será muito importante dentro do esquema da seleção”.

Uburatan comemora título brasieiro em 2008
Gáspar Nobrega
Uburatan comemora título brasieiro em 2008
Paccini perdeu o emprego depois da série de três derrotas seguidas na LBF (Liga de Basquete Feminino) e deixou a equipe na quarta colocação, com cinco vitórias e seis derrotas. Aos 59 anos, o treinador foi campeão brasileiro em 2008 e em 2009 foi campeão paulista e vice no nacional.

Ênio Vecchi, que contará com Paccini como assistente, foi contratado depois da saída de Carlos Colinas. O espanhol não aceitou residir no Brasil e acabou demitido.

Antes de convidar Vecchi, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) chamou Luiz Augusto Zanon, do Americana, líder da LBF. No entanto, ele preferiu ficar no comando da equipe paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.