Rinaldo Rodrigues foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode ser suspenso por até 21 jogos
O treinador Rinaldo Aparecido Rodrigues, da Liga Sorocabana de Basquete, pode receber uma longa suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O técnico foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e será julgado nesta quinta-feira.
Em súmula, Gilbertonni relatou que Rodrigues invadiu a quadra e teria empurrado o treinador adversário (Marcelo Tamião), que chamava um atleta da sua equipe que acabara de ser punido com falta técnica para ser substituído. O ato causou a desqualificação imediata do técnico pelos árbitros.
Depois de finalizado o confronto, Rodrigues teria invadido o vestiário da arbitragem e ameaçado Gilbertonni e o fiscal da partida, Flávio Assis.
O relato da súmula fez com que Rodrigues fosse denunciado nos artigos 258-B (invadir local da partida ou destinado à equipe de arbitragem), 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado ao desporto) e 254-A (praticar agressão física durante jogo).
Somadas, as três acusações podem render suspensão de seis a 21 partidas para o treinador, além de pagamento de multa de R$ 100 a 100 mil.
Mesmo com a derrota para Rio Claro, a Liga Sorocabana de Basquete classificou-se para disputar a Super Copa Brasil e foi o segundo colocado da competição (derrotado na decisão pelo Tijuca Tênis Clube), conquistando o direito de pleitear uma vaga na quarta edição do NBB.