Técnico Mike Brown é apresentado oficialmente pelo Lakers

Novo treinador chega à equipe de Los Angeles destacando importância de Kobe Bryant e foge das comparações com Phil Jackson

iG São Paulo | 31/05/2011 23:08

Compartilhar:

O técnico Mike Brown foi apresentado pelo Los Angeles Lakers nesta terça-feira. O substituto de Phil Jackson na franquia californiana assinou um contrato de quatro anos de duração, no valor de US$ 18 milhões. E já deixou claro que conta com Kobe Bryant para fazer a equipe voltar a conquistar títulos.

“Esse time é dele”, afirmou Brown. “Nós vamos nos certificar de que ele receberá a bola nas posições que mais gosta. Ele entendeu muito bem a minha visão e está de acordo com ela”.

Brown não era o técnico que Kobe inicialmente desejava ver no Lakers. O ala-armador, bem como o armador Derek Fisher e o pivô Andrew Bynum, expressou publicamente que gostaria que o técnico fosse Brian Shaw – que era auxiliar de Jackson.

Foto: Getty Images

Mike Brown assinou contrato para dirigir o Los Angeles Lakers por quatro temporadas

O novo treinador do Lakers está ciente de que a sua contratação não é unanimidade entre os torcedores da equipe. “Todo mundo tem uma opinião diferente e eu respeito isso”, afirmou Brown, que depois decretou: “Isso tudo vai ser curado com vitórias”.

O Lakers é a segunda equipe que Brown irá dirigir na carreira. O treinador de 41 anos trabalhou por cinco temporadas à frente do Cleveland Cavaliers, onde comandou LeBron James. Em 2007, levou a equipe à sua primeira final da NBA na história.

No time de Los Angeles, a missão será substituir Jackson, técnico que ganhou 11 títulos na carreira. Brown fugiu das comparações com o seu antecessor. “Não estou aqui para ocupar o lugar que era dele, estou aqui para ajudar o time e construir nosso caminho para o sucesso”.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo