Tamanho do texto

Jogadores que estiveram no Pré-olímpico de Mar del Plata não demonstraram empolgação para atuar no México

A possibilidade de disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara não anima os jogadores que participaram do Pré-olímpico de Mar del Plata. Enquanto Marcelinho Huertas já descartou sua presença no torneio, Tiago Splitter criticou a data do campeonato, com início previsto para o dia 14 de outubro.

"O Pan é complicado, não sei direito como vai ser. Para mim, infelizmente é impossível participar", declarou o jogador, escolhido para formar a seleção do Pré-Olímpico. "Mesmo assim, espero que o Brasil possa ganhar mais uma medalha de ouro", acrescentou o armador.

Tiago Splitter foi um dos principais nomes do Brasil na conquista da vaga olímpica
Reuters
Tiago Splitter foi um dos principais nomes do Brasil na conquista da vaga olímpica
Uma disputa política chegou a ameaçar o basquete no Pan-Americano de Guadalajara, já que o Comitê Olímpico Mexicano não reconhece a Associação Desportiva Mexicana, entidade filiada à Federação Internacional de Basquete. Na última segunda-feira, uma reunião resolveu o assunto.

Alheio ao clima de incerteza que rondava o basquete no Pan-Americano, o técnico Ruben Magnano sondou os atletas que disputaram o Pré-olímpico de Mar del Plata sobre a disponibilidade de atuar no México. Tiago Splitter, por exemplo, não demonstrou empolgação.

"Obviamente, esse Pan vem um pouco fora de hora para todos os atletas. Ele está no meio de competições europeias, aqui no Brasil também terão alguns torneios e só não caiu junto com a NBA por causa do locaute. Vamos ver. Depende de cada um, de o time liberar ou não", afirmou.

Splitter disputou a última temporada na NBA com a camisa do San Antonio Spurs. Com propostas de Pinheiros, Brasília e Flamengo, que já contratou Leandrinho (Toronto Raptors), o pivô estuda a possibilidade de voltar a jogar no Brasil. Ele também tem ofertas da Europa, uma vez que fez sucesso em sua passagem pela Espanha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.