Tamanho do texto

Pivô se lesionou ainda nos primeiros minutos da vitória do San Antonio Spurs sobre o Los Angeles Clippers neste sábado

O pivô Tiago Splitter se juntou neste sábado a seus companheiros de posição Anderson Varejão e Nenê Hilário na lista de brasileiros contundidos na NBA. O jogador do San Antonio Spurs sofreu um estiramento na panturrilha direita, ainda nos primeiros minutos da vitória de seu time sobre o Los Angeles Clippers por 103 a 100 .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ainda não há uma previsão para o retorno do brasileiro às quadras, fator considerado importante pela comissão técnica para o time manter a boa sequência de vitórias. Sem Splitter, o Spurs, que chegou a dez triunfos consecutivos, precisa manter o veterano Tim Duncan mais tempo em quadra do que o usual, o que pode acarretar em estafa e lesões.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Apesar da vitória, a noite teve mais más notícias para o Spurs. O argentino Manu Ginóbili, que recentemente voltou de lesão, sentiu dores no quadril e deixou a quadra no terceiro quarto. Ele quebrou o pé em janeiro e fazia neste sábado apenas seu quinto jogo após a recuperação.

Veja também: Em entrevista ao iG, Varejão diz acreditar em medalha olímpica

Com a lesão de Splitter, o Brasil conta apenas com o ala-armador Leandrinho, do Toronto Raptors, atuando na NBA. Anderson Varejão fraturou o punho direito no início de fevereiro e deve desfalcar o Cleveland Cavaliers por um mês . Já Nenê Hilário está fora do Denver Nuggets por dores no calcanhar e na panturrilha.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.