Tamanho do texto

Pivô ainda se recupera da contusão no pé direito, que o tirou das quadras há quase dois meses

Sem jogar desde o dia 1º de fevereiro, o pivô Shaquille O'neal, do Boston Celtics, viajou com o restante do grupo nesta quinta-feira. A equipe começará, nesta sexta-feira contra o Houston Rockets, uma sequência de três partidas fora de casa.

Getty Images
"Shaq" está em fase final de recuperação, mas ainda não joga
Apesar da viagem, O'neal não deve voltar à ativa neste momento. Com o pé direito contundido, O'neal tinha previsão de retorno para esta semana, mas sofreu uma recaída. Com a ida de "Shaq" na viagem, Jermaine O'Neal é o único jogador da equipe que não está com o grupo. O ala-pivô fica em tratamento em Boston, visando retornar ainda na temporada regular.

O presidente da franquia, Danny Ainge, falou sobre a condição do veterano. "Acho que há uma semana nós fizemos uma reavaliação e um reajuste", disse Ainge. "Ele voltou para Boston há duas semanas (após sequência de quatro jogos do time pela costa oeste dos EUA) com esperanças de jogar por agora, mas houve uma recaída. Ele está viajando com o time apenas para alguns treinamentos, mas ainda está em tratamento. Ele ainda sente um desconforto no pé. Todos nós acreditamos que ele melhorará logo e que é tudo questão de tempo".

Disputando sua 19ª temporada na NBA, O'neal esteve em quadra 36 vezes, mantendo médias de 9,3 pontos e 4,9 rebotes em pouco mais de 20 minutos por jogo.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.