Tamanho do texto

Time comandado por Enio Vecchi conquistou a segunda vitória no Torneio de Xiangyuan que serve como preparação para o Pré-Olímpico

Brasileira tenta arremesso contra Nova Zelândia
Getty Images
Brasileira tenta arremesso contra Nova Zelândia
A Seleção Brasileira feminina fechou a participação no torneio amistoso de Xiangyuan na China com uma vitória. A equipe comandada pelo treinador Enio Vecchi derrotou a Nova Zelândia por por 73 a 62 (37 a 24 no primeiro tempo) na manhã deste domingo.

A Seleção Brasileira se recuperou do revés sofrido no último sábado. A equipe foi superada pela China , anfitriã da competição por 71 a 53. Foi a primeira derrota de Vecchi no comando do time feminino. Na estreia, o time havia vencido a Austrália.

Para vencer, o time brasileiro contou com boa atuação defensiva logo no começo do jogo. A equipe sofreu apenas 12 pontos no primeiro quarto. Com isso, as comandadas de Vecchi fecharam os dez minutos iniciais com dez pontos de vantagem.

O bom desempenho se repetiu no terceiro período. A vitória de 23 a 14 no quarto de retorno dos vestiários jogou a vantagem brasileira para 22 pontos. Com as reservas em quadra nos dez minutos finais, a Nova Zelândia chegou a ameaçar uma reação. Contudo, o triunfo neozelandês por 24 a 13 não foi suficiente.

A pivô Clarissa dos Santos foi o destaque brasileiro na partida. A jogadora anotou 23 pontos e pegou oito rebotes além das três roubadas de bola. Outro destaque foi a ala Palmira Marçal com 13 pontos.

A Seleção Brasileira ainda fará mais três amistosos na China, desta vez pelo torneio de Shanxi. A equipe encara a Austrália na próxima quarta-feira (22). No dia 23, a equipe joga novamente contra a China e encerra a viagem na sexta-feira contra a Nova Zelândia.

O Brasil disputa o torneio amistoso na China como forma de preparação para o Pré-Olímpico que será disputado na cidade de Neiva, na Colômbia entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.