Tamanho do texto

Jogando em casa, o Spurs derrotou o Utah Jazz com boa atuação do pivô brasileiro Tiago Splitter

Gary Neal (de branco) briga pela posse de bola com Devin Harris
AP
Gary Neal (de branco) briga pela posse de bola com Devin Harris
O San Antonio está mais próximo de confirmar a primeira colocação geral na temporada. A equipe do brasileiro Tiago Splitter dominou o Utah Jazz e confirmou o favoritismo ao vencer por 111 a 102 na noite deste sábado.

Foi a vitória número 61 em 80 jogos do Spurs no campeonato. O time de San Antonio segue com a melhor campanha entre todos os times da NBA. No entanto, o Chicago Bulls ainda pode ultrapassá-lo. Por conta disso, a equipe do brasileiro Splitter segue jogando no mesmo ritmo.

Para manter a ótima campanha, o San Antonio contou com ótima atuação coletiva. Sete jogadores, incluindo Splitter anotaram pelo menos dez pontos. O brasileiro ficou perto de um "double-double" ao anotar 13 e ainda colaborar com oito rebotes. O principal cestinha foi Richard Jefferson com 20.

Pelo lado do Jazz o principal pontuador foi Al Jefferson com 23. No entanto, o desempenho do pivô não foi capaz de evitar o 43º revés do time de Salt Lake City. O Utah é apenas o décimo primeiro melhor da Conferência Oeste e já não tem chance de playoff.

O jogo

San Antonio e Utah fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e de bom aproveitamento ofensivo. Com 55% de acerto nas ações ofensivas, o Spurs foi ligeiramente melhor e comandou o placar durante os dois primeiros quartos.

No primeiro período, o Spurs venceu por 25 a 22. A partida seguiu com o time do brasileiro Tiago Splitter sempre à frente, mas com vantagem entre três e seis pontos. Apenas nos últimos dois minutos do segundo quarto é que a equipe de San Antonio conseguiu folga no marcador. Foram nove pontos seguidos e 57 a 46 no placar ao final do primeiro tempo.

Com boa atuação coletiva, o Spurs chegou a abrir 17 pontos de vantagem no terceiro período. No entanto, o Utah se recuperou e reduziu para a 11 a diferença entre as equipes. Splitter apareceu apenas no final do quarto. O brasileiro fez, no estouro do relógio, a cesta que colocou o placar em 89 a 76 antes dos 12 minutos finais.

As duas equipes adotaram posturas mais defensivas no quarto decisivo. Com isso, a reta final do jogo foi de poucos pontos. Melhor para o Spurs que conseguiu manter a diferença na casa de dez pontos. Sem reação do Utah, o time de San Antonio garantiu mais um triunfo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.