Tamanho do texto

Al Horford, Charlie Villanueva e Francisco Garcia, da NBA, estão na lista, que ainda conta com o armador de Limeira Ronald Ramon

A seleção da República Dominicana divulgou os jogadores convocados para a disputa do Pré-Olímpico. A lista conta com o armador Ronald Ramon, que atua no NBB pelo time de Limeira, e três jogadores da NBA: o pivô Al Horford, do Atlanta Hawks, o ala-pivô Charlie Villanueva, do Detroit Pistons, e o ala-armador Francisco Garcia, do Sacramento Kings.

O técnico da equipe dominicana é o norte-americano John Calipari, comandante da Universidade de Kentucky. A convocação conta inicialmente com 18 jogadores, que começarão o período de treinamentos no dia 15 de julho (sexta-feira) nos EUA, na cidade de Nova York.

O Pré-Olímpico será realizado na Argentina entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro. A competição premia os dois finalistas com a classificação direta aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A República Dominicana está no Grupo A do Pré-Olímpico, o mesmo no qual se encontra o Brasil . Canadá, Cuba e Venezuela são as demais seleções que compõem a chave. No Grupo B, estão: Argentina , Panamá, Paraguai, Porto Rico e Uruguai.

Veja a lista de convocados da República Dominicana:

Armadores: Ronald Ramon, Luis Flores, Edgar Sosa e Andy Williams.
Alas: Francisco Garcia, Charlie Villanueva, Kelvin Pena, Wernel Díaz, Juan Pablo Montas, Melvin Richardson e Joan Vallejo.
Pivôs: Al Horford , Jack Michael Martinez, Luis Martinez, Eulis Baez, Manuel Guzman, Santo Martínez e Jean Carlos Acosta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.