Tamanho do texto

Treinador recém contratado pelo Bobcats diz que os jogadores não devem hesitar para chutar a bola quando estiverem livres

Paul Silas, contratado recentemente como treinador do Charlotte Bobcats, já deu o recado aos jogadores sobre como eles devem se comportar ofensivamente: quem não arremessar, não vai jogar.

“Digo para todos eles: se estão livres, devem chutar”, disse Silas. “E não quero ninguém olhando para o banco se errarem o tiro. Nós fazemos jogadas para que um jogador apareça livre. Se alguém conseguir ficar livre e não arremessar, então qual é a razão de fazermos jogadas?”.

Na primeira partida sob o comando de Silas, o Charlotte se deu bem: venceu dentro de casa o Detroit Pistons na segunda-feira por 105 a 100, comandado por uma grande atuação de D.J. Augustin. O jovem armador acertou dez dos seus 15 arremessos e foi o cestinha do jogo com 27 pontos.

O Bobcats, que conseguiu classificação para os playoffs na temporada passada, não faz um bom campeonato. Com campanha de dez vitórias e 19 derrotas, ocupa apenas a 11ª posição da Conferência Leste.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.