Tamanho do texto

Time também contou com grande atuação de Steve Nash para encerrar sequência de vitória do Thunder

Jogando fora de c

Steve Nash protege a bola da marcação de Kevin Durant e Serge Ibaka
AP
Steve Nash protege a bola da marcação de Kevin Durant e Serge Ibaka
asa neste domingo, o Phoenix Suns derrotou o Oklahoma City Thunder por 113 a 110. O Suns ainda espera os novos reforços: Vince Carter, Marcin Gortat e Mickael Pietrus, que devem juntar-se ao time em breve.

Grant Hill teve a sua melhor atuação na temporada. O ala anotou 30 pontos e pegou 11 rebotes. Já Steve Nash contribuiu com 20 pontos e dez assistências. O pivô Robin Lopez acertou nove de dez arremessos e contribuiu com 19 pontos.

Pelo Thunder, Kevin Durant teve outra grande atuação. O ala anotou 28 pontos e roubou três bolas. O ala Jeff Green, o armador Russel Westbrook e o ala-pivô Nick Collison contribuíram com 19 pontos cada. Westbrook ainda serviu nove vezes para a cesta, enquanto Collison apanhou oito rebotes e teve 80% de aproveitamento em seus dez arremessos.

A derrota acabou com a série invicta do Oklahoma City, que já durava cinco jogos. O Phoenix, por sua vez, manteve a boa forma dentro de casa: 11 vitórias e apenas três derrotas.

Os visitantes foram superiores durante a primeira metade do confronto. No primeiro quarto, sob o comando de Steve Nash, a equipe venceu por apenas dois pontos: 25 a 23. No entanto, no andamento do jogo, Grant Hill passou a chamar a responsabilidade de marcar os pontos. Foram oito, apenas no segundo período, que ajudaram o Suns a vitória parcial por 54 a 45 no intervalo.

Na volta para a quadra Jeff Green foi o líder da reação do Thunder. Ele anotou dez pontos e sua equipe venceu o terceiro quarto por 40 a 28, virando o jogo para 85 a 82 para os donos da casa. No entanto, mesmo com as grandes atuações de Durant e Westbrook, o Thunder acabou derrotado. Hill anotou dez pontos no último período e garantiu a vitória do Suns por apenas três pontos.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.