Tamanho do texto

Um dos principais atletas da seleção porto-riquenha, pivô sofre com hérnia na virilha e vai precisar passar por cirurgia

A seleção de Porto Rico corre o risco de disputar o Pré-Olímpico desfalcada de um dos seus principais jogadores. O pivô Peter John Ramos revelou nesta terça-feira que sofre de uma hérnia na virilha e vai precisar passar por uma cirurgia.

“Isso pode afetar a minha participação com a seleção no Pré-Olímpico”, disse Ramos. “Sinto-me um pouco frustrado, pois queria poder representar o meu país, mas farei isso pelo meu bem-estar, tenho que me cuidar”.

Ramos afirmou que sofre com a hérnia já há aproximadamente um mês e que deverá levar entre duas a três semanas para se recuperar da cirurgia. Quando perguntado se existe chance de disputar o Pré-Olímpico, respondeu: “Vai depender de como estarei me sentindo”.

O pivô, de 26 anos, atua na liga porto-riquenha pelo Piratas de Quebradillas e teve uma passagem curta pela NBA, tendo defendido o Washington Wizards em seis partidas na temporada 2004/05.

Porto Rico está no Grupo B do Pré-Olímpico, ao lado de Argentina, Paraguai, Panamá e Uruguai. O Brasil faz parte do Grupo A e terá como adversários na primeira fase Canadá, Cuba, República Dominicana e Venezuela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.