Ala-pivô acredita que chegou a hora do Dallas Mavericks ser campeão e qualquer resultado que não seja o título será decepcionante

O astro Dirk Nowitzki, um dos dois atletas que participaram da derrota do Mavericks para o Miami Heat na final da temporada 2005/06, tem a consciência de que o único resultado satisfatório para o time é o troféu de campeão.
“Se não formos campeões, será um ano perdido”, afirmou o jogador alemão. “Primeira, segunda ou terceira fase, neste ponto não importa se acabarmos derrotados. Será decepcionante de qualquer forma e significa que não atingimos nosso objetivo”.
No quarto jogo da série contra o Thunder, o Mavericks pode atingir uma marca inédita na história da franquia vencendo a quarta partida seguida fora de casa em playoffs. Antes do triunfo no último sábado, o time havia derrotado o Lakers em Los Angeles duas vezes.
Diante do bom momento da equipe, o departamento de marketing distribui entre os fãs camisas que anunciam que chegou a hora do Dallas ser campeão. Nowitzki concorda que o momento é agora: “Por que não agora? Nós temos jogadores experientes. Estamos tentando ficar juntos e voltar às finais. Nosso objetivo é vencer o campeonato. Era em outubro e continua sendo”.
O outro remanescente da campanha de 2005/06, Jason Terry, já sente que a hora da franquia chegou há meses. Por isso, antes da temporada começar, tatuou o troféu Larry O’Brien (dado ao campeão da temporada) no seu braço direito.
O Mavericks entra em quadra para disputar a quarta partida contra o Thunder na noite desta segunda-feira às 22h de Brasília, com transmissão ao vivo do canal a cabo ESPN.