Tamanho do texto

Edison Peña é fã de Elvis Presley e participará da comemoração que a franquia faz anualmente em memória da lenda da música

Edison Peña, um dos mineiros resgatados no Chile em outubro passado, será homenageado em Memphis na próxima sexta-feira (7). Ele estará presente no FedEx Forum, na partida do time local contra o Utah Jazz que marcará a comemoração do aniversário da lenda do “rock and roll” Elvis Presley, natural da cidade do Tennessee.

A estadia de Peña por Memphis terá duração de três dias. Fã de Elvis, o chileno será presenteado com uma camisa personalizada do time e assistirá a partida anual que o Grizzlies dedica à memória do ícone da música, com promoções e atividades temáticas sobre o artista.

Peña, de 34 anos, foi um dos 33 mineiros resgatados com sucesso no Chile após ficarem presos a cerca de 700 metros do solo na Mina San José. Durante este período, pediu para que a equipe de trabalhava no resgate mandasse músicas de Elvis Presley para que os colegas permanecessem animados.

Logo após ter sido socorrido, foi convidado para conhecer a mansão de Graceland e participar das comemorações do aniversário de Elvis Presley em Memphis neste ano. Antes de prestigiar o jogo do Grizzlies na sexta-feira, Peña comparecerá ao treino de quinta da equipe para conversar com os jogadores sobre “superar obstáculos”.

Além de ser um fanático pela música de Elvis Presley, Peña é um grande adepto da prática esportiva. Corria diariamente enquanto esteve preso na mina e participou da Maratona de Nova York depois que foi resgatado.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.