Tamanho do texto

Ala-armador foi condenado por ter abordado indevidamente um dos árbitros do segundo jogo da série semifinal contra Franca

Marcelinho Machado, do Flamengo, recebeu suspensão de quatro jogos do NBB pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). O jogador foi acusado de abordagem indevida ao árbitro Fernando Serpa de Oliveira na segunda partida semifinal entre sua equipe e Franca .

Divulgação
Marcelinho Machado, ala-armador do Flamengo
Em súmula, o juiz relatou que a infração aconteceu após o jogo em que o Flamengo foi derrotado por 94 a 86. Marcelinho foi condenado por unanimidade e, além da suspensão, deverá pagar multa de R$ 100,00. Franca também recebeu multa no mesmo valor.

Como a temporada do NBB terminou no último dia 24 de maio, o atleta cumprirá a suspensão nas primeiras partidas da próxima edição da competição.

Campeão do torneio em 2009, o Flamengo seria eliminado na série contra Franca por 3 a 0 . A equipe paulista seguiu para as finais pela primeira vez em sua história, mas foi superada em quatro partidas pelo bicampeão Brasília .

Líder do time carioca na campanha, Marcelinho foi o cestinha da competição com média de 26,2 pontos por jogo. Além disso, acumulou 4,9 rebotes, 3,3 assistências e quase 40% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.

O desempenho fez com que fosse um dos indicados às duas vagas de laterais na seleção do NBB. No entanto, o atleta perdeu a votação para Alex Garcia, do Brasília, e Marquinhos Vieira, do Pinheiros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.