Tamanho do texto

Kareem Abdul-Jabbar viajará o mundo para para conversar com os jovens sobre educação, tolerância social e entendimento cultural

Seis vezes campeão da NBA e maior cestinha da história da liga, Kareem Abdul-Jabbar é agora embaixador cultural dos EUA. O ex-pivô do Milwaukee Bucks e do Los Angeles Lakers foi nomeado ao cargo pelo Departamento de Estado norte-americano nesta quarta-feira.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

De acordo com Ann Stock, sub-secretária de Estado para Assuntos Culturais e de Educação dos EUA, Kareem fará viagens ao redor do mundo para se reunir com os jovens e conversar sobre a importância da educação, tolerância social e entendimento cultural. E um dos países presentes na sua lista de lugares a serem visitados é o Brasil.

Confira ainda: Dirigentes da NBA colocam Miami Heat como grande favorito ao título

“Estou empolgado e honrado em servir meu país como embaixador cultural do Departamento de Estado dos EUA”, disse Kareem Abdul-Jabbar, que concentrou seus esforços depois de sua carreira na NBA no engajamento de jovens por meio de projetos sociais e de educação. “Estou ansioso para me encontrar com jovens de todo o mundo e discutir maneiras nas quais possamos fortalecer nosso entendimento uns dos outros por meio da educação, dos esportes e da maior tolerância cultural", concluiu o maior cestinha da história da NBA.

O ex-jogador desembarcará no país no dia 22 para promover uma série de eventos centrados na educação, usando suas próprias experiências dos tempos de atleta como exemplo para se conectar com os jovens.

Veja também: Jordan afirma que Kobe é o único que merece ser comparado a ele

A nomeação de Kareem ao cargo faz parte do programa “Smart Power” (“Poder Inteligente”), arquitetado por Hillary Clinton, secretária de Estado norte-americano, e que engloba a defesa, a diplomacia e o desenvolvimento das novas gerações em um mundo de tensões.

E mais: Para dirigentes, Miami será o campeão e Kevin Durant ganhará o MVP

Ao longo das 20 temporadas que disputou na NBA, Abdul-Jabbar marcou 38.387 pontos, mais de mil pontos a mais do que Karl Malone, segundo maior cestinha da história da liga com 36.928 pontos anotados na carreira.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.