Tamanho do texto

Jogador sentiu uma lesão muscular na coxa direita e não vai para o Pré-Olímpico

selo

A bruxa está solta na seleção brasileira masculina de basquete. Nesta quinta-feira, foi confirmado mais um desfalque na equipe que disputará o Pré-Olímpico da Argentina entre 30 de agosto e 11 de setembro. O ala Arthur, com uma lesão muscular na coxa direita, foi cortado e está fora da competição. 

"Fico triste por deixar o grupo, mas todo atleta está sujeito a esse tipo de acontecimento. Vou realizar o tratamento necessário para me recuperar, buscando retornar ao selecionado nacional nas próximas convocações", disse o jogador, que precisará ficar de duas a três semanas afastado para se recuperar. 

Com o corte de Arthur, do Brasília, chegou a seis o número de baixas na seleção para o torneio classificatório para a Olimpíada de 2012, em Londres. O armador Larry Taylor, do Bauru, o ala-armador Leandrinho, do Toronto Raptors, e os pivôs Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, e Nenê, do Denver Nuggets, já estavam fora. Na última terça, foi confirmada a ausência do ala Diego, do Limeira, também por lesão. 

"O trabalho está sendo realizado com muita seriedade e tenho a certeza de que a seleção brasileira vai chegar com força total ao Pré-Olímpico. Vou seguir torcendo bastante pela equipe e tenho a certeza de que vamos assegurar a vaga olímpica", declarou o jogador. 

Dos 20 jogadores convocados pelo técnico Rubén Magnano, 14 seguem trabalhando em São Paulo, onde realizarão a preparação para o torneio até o dia 3 de agosto. Além deles, o armador Rafael Luz, do Unicaja, da Espanha, foi convidado para participar dos treinamentos e, com os desfalques, pode acabar sendo integrado ao grupo que vai para a Argentina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.