Tamanho do texto

Após começo de temporada irregular, comandante do Miami Heat superou as críticas dos próprios jogadores do seu elenco

O bom momento vivido pelo Miami Heat mudou o tom da declaração dos jogadores do time da Flórida em relação ao treinador Erik Spoelstra. Antes criticado, o comandante da equipe recebeu elogios de LeBron James e Dwyane Wade.

"Nós temos um grande líder", disse Wade que chegou a dizer que Spoelstra não fazia um bom trabalho assim como os jogadores no começo da temporada. "Ele tem sido importante para nossa saúde mental, sempre pregando defesa e união".

Outro que elogiou Spoelstra foi LeBron James. Muito se especulou sobre um possível desentendimento entre os dois. Os rumores surgiram após um esbarrão do jogador com o treinador na partida contra o Dallas Mavericks, último revés antes de uma série de 12 vitórias.

"Spoelstra tem sido ótimo", disse James ao jornal norte-americano "Miami Herald". "Quando estávamos vivendo uma tempestade, ele nos disse que seriam necessários dedicação e compromisso. Ele sempre manteve o rumo. Nós tentamos dar uma resposta a ele".

Com 28 vitórias e nove derrotas, o Heat tem a terceira melhor campanha. Desde a derrota para o Mavericks, momento alto das críticas, o time de Miami venceu 19 e perdeu apenas uma.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.