Tamanho do texto

Time de Los Angeles derrota o Minnesota Timberwolves fora de casa e vê astro atingir outra marca de destaque

selo

Kobe Bryant, de máscara, tenta jogada para cima da defesa dos Timberwolves
AP
Kobe Bryant, de máscara, tenta jogada para cima da defesa dos Timberwolves
Liderado por Kobe Bryant , que superou a marca de 29 mil pontos na carreira, o Los Angeles Lakers derrotou, fora de casa, o Minnesota Timberwolves por 105 a 102, na rodada de sexta-feira da NBA. O astro foi o cestinha do duelo com 34 pontos e, com isso, chegou aos 29.022 na liga norte-americana de basquete. A 18ª vitória consecutiva do Lakers sobre o Timberwolves foi garantida com quatro arremessos livres convertidos por Bryant nos últimos 16 segundos do duelo.

Andrew Bynum, com 26 pontos e dez rebotes, e Pau Gasol, com 12 pontos e 11 rebotes, também tiveram bom desempenho pelo Lakers. Nikola Pekovic fez 25 pontos e obteve 13 rebotes, enquanto Deron Williams somou 22 pontos e dez rebotes e Ricky Rubio terminou a partida com 15 pontos e dez assistências para o Timberwolves.

Leia mais sobre basquete no iG Esporte

O Los Angeles Clippers voltou a vencer o San Antonio Spurs fora de casa após uma década ao superar o adversário na noite de sexta-feira por 120 a 108. Chris Paul comandou o triunfo da equipe ao ser o cestinha do duelo com 36 pontos, além de ter dado 11 assistências. Já Mo Williams anotou 33 pontos.

Manu Ginóbili fez 22 pontos para o Spurs, que atuou pelo segundo jogo seguido sem Tony Parker, afastado por conta de uma lesão. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 18 minutos, com quatro pontos, três rebotes e duas assistências.

A sequência de 14 vitórias do Oklahoma City Thunder como mandante foi interrompida pelo Cleveland Cavaliers, que venceu a melhor equipe da Conferência Oeste da NBA por 96 a 90. Assim, a equipe obteve suas primeira vitórias consecutivas como visitante nesta temporada.

Blog do Sormani: Tudo sobre basquete e NBA

Antawn Jamison fez 21 pontos e foi o principal destaque do Cavaliers, que segue sem contar com o brasileiro Anderson Varejão, contundido. Kevin Durant foi o cestinha do duelo com 23 pontos, mas falhou no final da partida, ao errar dois arremessos de três pontos.

Em boa fase, o Denver Nuggets conseguiu a sua quinta vitória no sexto jogo disputado após o Jogo das Estrelas da NBA ao bater o New Orleans Hornets por 110 a 97, em casa.

Arron Afflalo foi o cestinha do duelo com 28 pontos, Al Harrington somou 20 pontos e dez rebotes e Ty Lawson terminou a partida com 11 pontos e dez assistências. O brasileiro Nenê Hilário atuou por 20 minutos, com 12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Lance Thomas fez 18 pontos e foi o principal destaque do Hornets na partida.

Confira os resultados da rodada de sexta-feira da NBA:

Philadelphia 76ers 104 x 91 Utah Jazz

Charlotte Bobcats 74 x 83 New Jersey Nets

Boston Celtics 104 x 86 Portland Trail Blazers

Detroit Pistons 86 x 85 Atlanta Hawks

Minnesota Timberwolves 102 x 105 Los Angeles Lakers

Oklahoma City Thunder 90 x 96 Cleveland Cavaliers

Milwaukee Bucks 119 x 114 New York Knicks

San Antonio Spurs 108 x 120 Los Angeles Clippers

Denver Nuggets 110 x 97 New Orleans Hornets

Sacramento Kings 110 x 97 Dallas Mavericks

Confira os jogos da rodada deste sábado da NBA:

Washington Wizards x Portland Trail Blazers

Detroit Pistons x Toronto Raptors

Miami Heat x Indiana Pacers

Chicago Bulls x Utah Jazz

Minnesota Timberwolves x New Orleans Hornets

New Jersey Nets x Houston Rockets

Oklahoma City Thunder x Charlotte Bobcats

Phoenix Suns x Memphis Grizzlies

Golden State Warriors x Dallas Mavericks

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.