Tamanho do texto

Ex-craque do Chicago Bulls acredita que o astro do Los Angeles Lakers é o jogador da atualidade que mais se aproxima do seu nível

Considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan acredita que há apenas um atleta na NBA atualmente que merece ser comparado a ele. Trata-se de Kobe Bryant, ala-armador do Los Angeles Lakers. A informação é do escritor Roland Lazenby, que está trabalhando na produção de um livro sobre o ex-craque do Chicago Bulls.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

“Eu nunca falei que Kobe era melhor que Jordan, mas Jordan me disse que Kobe é o único que fez um trabalho que mereça ser comparado ao dele”, escreveu Lazenby na sua página do Twitter.

Michael Jordan e Kobe Bryant conversam durante o
Getty Images
Michael Jordan e Kobe Bryant conversam durante o "All-Star Game" de 2003

Durante sua carreira profissional, Jordan se sagrou seis vezes campeão da NBA e foi eleito o MVP (melhor jogador) de todas as seis finais que disputou. Além disso, foi nomeado o MVP da temporada em cinco oportunidades e ganhou duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos – em 1984 e em 1992.

Leia também: Para dirigentes, Miami será o campeão e Kevin Durant ganhará o MVP

Kobe venceu cinco títulos na NBA, mas foi eleito o MVP das finais apenas nas duas últimas conquistas. O camisa 24 do Lakers tem ainda no seu currículo um prêmio de MVP da temporada e a medalha de ouro olímpica em Pequim-2008. Ele ainda tem chance de conquistar seu segundo ouro neste ano, pois é um dos 20 atletas pré-convocados para defender a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Londres .

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.