Tamanho do texto

Ala-armador Laurence Scott Young, de 30 anos, teve um problema dentário, que se agravou e o levou à morte

Norte-americano Laurence Young participou do Campeonato Nacional de 2008
Alexandre Vidal/divulgação
Norte-americano Laurence Young participou do Campeonato Nacional de 2008
O ala/armador norte-americano Laurence Scott Young, de 30 anos, morreu no domingo, em Santos, em decorrência de uma infecção generalizada, inicialmente provocada por um problema dentário. Internado desde o mês passado em um hospital da cidade da Baixada Santista, o jogador vinha defendendo o clube do Internacional/Santos na primeira divisão do Campeonato Paulista de basquete .

Leia mais: Ênio Vecchi vê vantagens em treinar as mulheres 

Laurence jogou pelo seu clube pela última vez no dia 14 de outubro, quando marcou 20 pontos na derrota para o Jacareí, por 91 a 85, fora de casa. Em seguida, ele foi internado e viu o seu quadro de saúde piorar. 

O jogador atuou por vários anos no basquete brasileiro, no qual defendeu CETAF/Vila Velha, Saldanha da Gama, Americana e Metodista/São Bernardo, entre outros times. Já no cenário internacional, o atleta jogou pela Universidade de Rider, time da NCAA (liga de basquete universitário dos Estados Unidos), além de passar por Merry Monk Ballina e Dart Killester, ambos da Irlanda.

Acompanhe as notícias do basquete no blog do Fábio Sormani

A (FPB) Federação Paulista de Basquete divulgou nota oficial para lamentar a morte de Laurence, que chegou a disputar o Campeonato Nacional organizado pela (CBB) Confederação Brasileira de Basquete nas temporadas 2006/2007 e 2008.