Tamanho do texto

Com o resultado, o Barcelona se mantém na segunda colocação da Liga, com 12 vitórias e 3 derrotas, assim como o líder Real Madrid

O armador brasileiro Marcelinho Huertas foi o cestinha da vitória do Regal Barcelona sobre o Lucentum Alicante, por 65 a 49, em partida válida pela 15ª rodada da Liga Espanhola e disputada neste domingo. O jogador marcou 13 pontos e conseguiu uma recuperação de bola a favor da equipe catalã.

O Barcelona se manteve à frente do marcador durante o jogo e aumentou sua vantagem gradativamente a cada quarto. O Alicante sentiu o desfalque do armador brasileiro Rafael Luz, que se recupera de contusão, e não conseguiu oferecer resistência aos donos da casa.

E mais: Fábio Sormani: Tudo sobre o mundo do basquete

"Conseguimos colocar o nosso ritmo e logo passamos a comandar o placar, contra um time perigoso, que vem realizando grande campanha. Além disso, foi uma vitória importante, que nos mantém nas primeiras colocações do campeonato, que tem se mostrado bastante equilibrado até aqui", disse Huertas.

Com o resultado, o Barcelona se mantém na segunda colocação da Liga Espanhola, com 12 vitórias e três derrotas, mesmo retrospecto do líder Real Madrid, que leva vantagem nos critérios de desempate. O próximo compromisso da equipe é no domingo, 15 de janeiro, contra o Lagun Aro.

Já o Lucentum Alicante aparece em quinto, agora com 11 vitórias e quatro derrotas em 15 jogos na Liga Espanhola. O time volta à quadra no domingo em jogo contra o líder Real Madrid.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.