Tamanho do texto

Equipes abriram séries com vitórias sobre Celtics e Thunder. Miami e Oklahoma City recebem as partidas desta terça-feira

Duas partidas movimentam as semifinais dos playoffs da NBA na noite desta terça-feira. Às 20h de Brasília, o Miami Heat recebe o Boston Celtics com transmissão do canal Esporte Interativo. Duas horas e meia depois será a vez do Memphis Grizzlies visitar o Oklahoma City Thunder.

Depois de eliminar o Philadelphia 76ers nas quartas-de-final da Conferência Leste, o Miami Heat manteve o seu mando de quadra ao derrotar o Boston Celtics por 99 a 90 na abertura do confronto semifinal.

Esta foi a primeira derrota do time de Massachussets na pós-temporada. Na primeira rodada, o Celtics passou pelo New York Knicks em quatro partidas , sem sofrer derrotas.

A história do jogo inaugural poderia ter sido diferente se no meio do último período o ala Paul Pierce não tivesse sido expulso de quadra. O jogador admitiu que deixou os companheiros na mão e deveria ter mantido a compostura .

Grande zebra da competição, o Memphis Grizzlies quer continuar contrariando as análises. Deu um grande passo no último domingo quando derrotou o Oklahoma City Thunder fora de casa por 114 a 101 e quebrou o mando de quadra do adversário.

A vitória no primeiro jogo semifinal veio menos de 48 horas depois do time liderado pelo ala-pivô Zach Randolph ter eliminado o San Antonio Spurs . Os texanos eram os donos da melhor campanha da Conferência Oeste.

As esperanças do Thunder, que eliminou o Denver Nuggets na primeira rodada dos playoffs , estão depositadas nas mãos da dupla Kevin Durant e Russell Westbrook. No primeiro jogo da série, os dois atletas combinaram para 62 dos 101 pontos da equipe.

Nesta segunda-feira, os visitantes começaram em vantagem as outras duas séries semifinais. O Atlanta Hawks bateu o Chicago Bulls , time de melhor campanha da Conferência Leste, por 103 a 95. Já o Dallas Mavericks foi até Los Angeles e derrotou o Lakers por 96 a 94. Confira as fotos da rodada desta segunda-feira.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.