Tamanho do texto

Ambos venceram os dois primeiros jogos de suas séries e atuarão dentro de casa nesta quarta, que terá com rodada completa do NBB

Dois semifinalistas do NBB poderão ser definidos nesta quarta-feira. Franca e Pinheiros lideram as séries contra São José e Joinville, respectivamente, e atuarão dentro de casa. Em caso de nova vitória, garantem classificação à próxima fase.

O desempenho de Franca como mandante nesta temporada do NBB beira a perfeição. Nas 15 vezes que jogou no ginásio do Pedrocão, acumulou 14 vitórias. No entanto, o triunfo sobre São José nesta terça pelo segundo confronto da série foi bastante suado , confirmado apenas nos segundos finais com uma cesta do pivô Ricardo Probst.

A equipe joseense chegou a ter 13 pontos de desvantagem durante o último quarto, antes de equilibrar o confronto no fim. A recuperação permite aos jogadores sentirem ser capazes de vencer Franca no Pedrocão e levar a série novamente para o Vale do Paraíba.

“Não tem nada definido, amanhã (hoje) é outra história”, afirmou o ala-armador Mateus Costa. “Nós jogamos bem. Deixamos eles abrirem, mas conseguimos recuperar. Quase vencemos. Temos que entrar em quadra focados para vencer e levar mais um jogo para casa”.

Márcio em ação pelo Franca. Ala foi um dos destaques da vitória no segundo jogo contra São José
Divulgação
Márcio em ação pelo Franca. Ala foi um dos destaques da vitória no segundo jogo contra São José
O Pinheiros superou o Joinville com facilidade nesta terça . O time comandado por João Marcelo Leite esteve à frente no marcador durante toda a partida e não deu chances para o rival. Nas duas primeiras partidas da série, a defesa trabalhou bem, com média de somente 68 pontos sofridos.

“A gente tem buscado melhorar a cada jogo”, afirmou o técnico pinheirense. “Essa foi uma vitória muito importante para ampliar a nossa vantagem. Temos nosso trabalho pautado na defesa. Vamos trabalhar muito para conseguirmos a classificação neste terceiro jogo. E, quem sabe, tomando menos de 70 pontos”.

As outras duas séries estão empatadas em 1 a 1. Depois de ter sido superado fora de casa no primeiro confronto, Brasília se recuperou dentro do seu ginásio e atropelou Uberlândia na terça por 109 a 73 .

“Esta foi uma vitória muito importante, pois não poderíamos deixar de aproveitar o mando de quadra para igualar a disputa”, disse o ala-pivô Guilherme Giovannoni. “Conseguimos um rendimento muito bom desde o quarto inicial, jogando sem oscilações. Com isso, pudemos impor nosso ritmo e comandamos o marcador”.

Situação semelhante aconteceu no duelo entre Bauru e Flamengo. No primeiro jogo, o time do interior paulista levou a melhor dentro de casa. Mas o s cariocas devolveram o resultado nesta terça, jogando dentro dos seus domínios .

Para o jogo desta noite, o Bauru não poderá contar com o pivô Jeff Agba. O norte-americano cometeu uma falta desqualificante e está suspenso por um compromisso.

Todas as partidas desta noite terão início às 20h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.