Tamanho do texto

Torneio será disputado na cidade de Vera Cruz, México. Debute será contra os anfitriões do Halcones Rojos

O Flamengo começa nesta quinta-feira a disputa da segunda fase a Liga das Américas. Esta nova etapa da competição será jogada na cidade de Vera Cruz, no México. A estreia será diante do mexicano Halcones Rojos, à 0h15 de Brasília. Os dois outros participantes deste grupo são: Peñarol (Argentina) e Capitanes de Arecibo (Porto Rico).

Esta é a primeira vez que o Flamengo passa da primeira fase do torneio, considerado o mais importante do continente. "Nosso objetivo será a classificação para as finais, já que o Flamengo nunca passou da primeira fase da Liga das Américas”, afirmou o técnico Gonzalo Garcia. “Serão três grandes desafios. Teremos pela frente os donos da casa, o Peñarol, que é o atual campeão, e o Arecibo, que se reforçou bastante para a disputa", complementou o argentino.

Para a disputa desta fase, o time brasileiro não contará com o ala/pivô Jefferson Willian. O jogador voltou a sentir dores na coxa direita. No final da semana passada, fez outra ressonância magnética, que acusou uma lesão grau 1 no músculo posterior.

Garcia lamentou a ausência de Jefferson na viagem: "É um jogador muito importante e certamente a equipe sentirá a sua falta. Mas temos grandes jogadores para suprir essa ausência".

Jefferson ficará afastado das quadras até o dia 13 fazendo apenas tratamento fisioterápico. Só então, ele fará outra ressonância comparativa para ter certeza da cicatrização da lesão. Se tudo estiver bem, volta a treinar com bola.

Por outro lado, o ala-pivô Wagner Mattos voltará à equipe depois de três semanas tratando de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. O jogador se machucou no primeiro treino da equipe na primeira fase da Liga Sul-Americana, em 11 de janeiro passado, em Ibarra, no Equador.

A tabela do Flamengo nesta fase marca:

Flamengo x Halcones Rojos – quinta, 0h15
Flamengo x Peñarol – sexta, 22h
Flamengo x Capitanes de Arecibo – sábado, 22h

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.